UPDATE | Ainda sobre a adaptação à chegada a Portugal!

Após a mudança de volta para Portugal, o nosso objetivo foi tratar dos essenciais que nos permitissem estar no nosso espaço com todas as condições necessárias o mais depressa possível. Isto significa que a nova casa teria de estar operacional e que, antes de criarmos uma rotina diária comum aos 3, coisas como a creche do César, os passes para os transportes e/ou qualquer outro processo chato e burocrático que se traduzisse numa estadia plena na nova morada, teriam de estar na lista de prioridades!

Estas coisas, se tudo correr bem e houver possibilidade para isso, resolvem-se de forma relativamente rápida, mas nem todas são tão rápidas e ficam despachadas à primeira tentativa.

Vinda de Madrid, tive de arranjar um novo trabalho depois de ter resolvido todos os assuntos que impedir-me-iam de comparecer assídua e pontualmente a um possível posto de trabalho. Esse trabalho teria de obedecer a uma série de condições para que a vida familiar corresse de forma fluída e que me rendesse alguma coisa ao final do m€s.

Reconhecendo o meu privilégio em poder ter condições na hora de procurar um emprego, não desisti de o fazer e isso foi resultando em algumas tentativas falhadas, destabilizando a tão ansiada e necessária rotina familiar.

Desde que o César nasceu que me tornei muito mais produtiva e que, finalmente, aprendi a usar o tempo a meu favor. Procrastinar faz parte do passado e há sempre qualquer coisa que tenho ou posso fazer no meu escasso (em tempos praticamente inexistente) tempo livre. Nesse sentido, era imperativo acertar no emprego de forma a por a funcionar a máquina que é uma casa de dois adultos e uma criança!

Tenho andado a repensar e a criar novas rotinas, quer a nível individual, quer coletivo para chegar a todas as coisas que quero e devo fazer durante a semana, de maneira a não descurar nada. E parece que finalmente acertei na mosca e é desta que vamos conseguir por isto a andar, cimentando, de vez, rotinas e hábitos novos.

Tenho algumas ideias de planos semanais no que diz respeito a limpeza, refeições, compras e afazeres pessoais mas ainda vou testar a eficácia dos mesmos. Para já ainda só tenho uns esboços no COZI mas mais tarde partilharei mais algumas coisas por aqui.

E assim temos passado as últimas semanas, tentando estabilizar o barco depois desta mudança de volta ao nosso país, onde começámos praticamente do zero!

Espero que se mantenham por aí!

 

A*

Standard

3 thoughts on “UPDATE | Ainda sobre a adaptação à chegada a Portugal!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s