Costura | É agora que aprendo?

Costura | É agora que aprendo?

Sempre quis aprender a costurar. Não sei, acho que foi por ter uma adolescência onde a roupa que eu gostava era muito difícil de encontrar em lojas convencionais e as lojas do género não eram, de todo, para o meu bolso.

Ao mesmo tempo, sempre vi a costura como um outlet criativo que sempre esteve fora do meu alcance, mas que tanto tinha a ver comigo. Como não tinha dinheiro para comprar uma máquina de costura apenas para aprender, nem ninguém na minha família tinha especial gosto pela costura, fui adiando a vontade de aprender.

Recentemente, numa das minhas viagens pelo Ebay, deparei-me com umas mini máquinas de costura a um preço irrisório e pensei para com os meus botões:

Talvez seja agora que devas tentar!

96782-2.jpg

Já se sabe que a qualidade não é das melhores mas, para mim que não percebo nada disto, está bom para começar!

Escusado será dizer que, a primeira coisa que me lembrei de experimentar foi uma peça para o César! São peças mais pequenas, logo mais fáceis de executar e tendo em conta a criança selvagem que se suja como se não houvesse amanhã que tenho em casa, mesmo que não fique perfeito, já sabemos que é para destruir xD!

Experimentei fazer um molde com uns calções e um saco de papel que tinha por aí à espera de um destino melhor que o lixo.

Deixei o molde bastante maior que os calções não só para dar espaço para as costuras como para remediar eventuais erros de quem não sabe o que está a fazer!

Como tecido usei uma t-shirt velha do Mr. e cortei o que poderá a vir a ser a minha primeira confeção.

Alguma alma talentosa nas costuras quer dar-me dicas?

 

Wish me luck!

 

A*

12 thoughts on “Costura | É agora que aprendo?

  1. Aconselho a compra de uma máquina de costura normal. Essa da imagem é muito limitada e possivelmente nem faz o ponto perfeito. O Lidl ainda ontem teve máquinas de costura à venda. A minha primeira máquina foi lá comprada, uma Jocel por 70 euros. Serviu para aprender e ainda fiz muita coisa com ela.

    Existem muitos moldes gratuitos para crianças, deixo aqui dois links mas há muitos mais: https://www.craftsy.com/blog/2016/02/free-sewing-patterns-for-toddlers/
    http://en.nosh.fi/category/612/sewing-patterns-children

    Boas costuras e nada de desistir! 😉

    Liked by 1 person

  2. Bom dia
    Para fazer moldes para roupa, o melhor é comprar revistas tipo Burda, também é possível imprimir moldes de roupa online.
    No molde existem vários tamanhos, tipo do 34 ao 40 (adulto), se quer fazer um tamanho 34 procura pela cor que indica no molde esse tamanho, com papel vegetal faz o desenho do molde, que depois no tecido que pretende usar, faz esse mesmo molde com giz de costura, (que sai facilmente da roupa) e deixe sempre no mínimo 2 cm para fazer costurar, caso queira deixar mais tecido para eventual reparo também pode, mas não deixe em exagero para não ser um incomodo no corpo.

    Parece muito complicado, e é um pouco mas não desanime e faça pesquisa no google, depois de apanhar o jeito fica mais fácil. Beijinhos

    http://www.opecadodagula.com

    Liked by 1 person

  3. Faço das suas as minhas palavras. Tenho um compromisso comigo mesma: Não morro sem antes saber costurar! Também estou com uma máquina de costura em casa, cedida pela minha irmã. Ao contrário da sua esta é semi profissional, faz até bordado. Estou morrendo de medo de mexer nela. Mas vou criar coragem e vou em frente. Minha irmã disse que tem muitos vídeos no You tube que ajudam a perder o medo. Boa sorte!!!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s