Dia-a-dia | 5 Hábitos do bem!

Dia-a-dia | 5 Hábitos do bem!

Tento sempre contornar o cansaço, o stress e a correria do dia-a-dia com algumas coisas que, até agora, me têm ajudado a manter a sanidade mental e a levar as rotinas com mais leveza.

 

Se resultar para vocês também, ótimo <3!

 

Comer bem – A alimentação tem uma grande importância no meu bem-estar. Não só físico mas psicológico também. Sinto que estou a fazer melhor por mim se cultivar hábitos mais saudáveis (ainda que peque, sem culpa, quando me apetece) e tento incluir esses hábitos no dia-a-dia. Para mim, é uma forma de amor-próprio e auto- valorização, por isso, tento abusar das frutas e dos vegetais todos os dias. Faz bem ao corpo, à mente e sinto que estou a cuidar de mim.

Escrever – Escrever é das melhores coisas que se pode fazer em momentos de stress ou tristeza. O objetivo não é criar uma obra literária mas exteriorizar o que nos está a deixar nervosos, tristes, ansiosos ou zangados. Muitas vezes, em duas linhas já nos sentimos mais leves.

Mexer-me – À semelhança de comer bem, a atividade física também é uma forma de cuidar de mim. O problema é que eu não sou grande fã de ginásio e nunca me vão ver a sair cedo de casa para ir correr. O que é que posso fazer? Usar escadas, andar a pé sempre que há oportunidade, dançar enquanto aspiro o chão (esta é gira de se ver…ou não xD) e aproveitar todas as oportunidades para me mexer durante o dia.

Desconectar –  Seja a ler, a ouvir música, a jogar ou qualquer outra forma, eu preciso muito, muito de me desligar das obrigações e responsabilidades e aproveitar todos os momentos para fazer algo que me distraia. As viagens nos transportes públicos são os meus momentos de eleição para estas coisas.

Amanhã é outro dia – Não vale a pena sofrer já hoje pelo que, talvez , amanhã nem vai ser assim tão mau. O que hoje é, amanhã pode não ser e, a não ser que seja um caso de vida ou morte, pode esperar até amanhã. Nada de ir para a cama já com medo do dia a seguir, não. Precisamente o contrário. Descansar bem agora, porque amanhã é outro dia e o que quer que me esteja reservado, pode esperar.

 

Cuidem-se!

 

A*

7 thoughts on “Dia-a-dia | 5 Hábitos do bem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s