Be Kind |Medalha Milagrosa – Relato #2

Be Kind |Medalha Milagrosa – Relato #2

Não sei o que é que eu tenho, mas há algo em mim que atrai o clero católico!

Digo isto, porque o relato que se segue tem um padre como interveniente e, não é a primeira vez que sou abordada, na rua, por uma figura do serviço religioso católico.

 

Estávamos no dia 5 Agosto de 2016, uma tarde de Verão em pleno centro da escaldante Madrid. Eu, com uma barrigona do tamanho do mundo, lá me arrastei para a paragem do autocarro para ir para casa depois de um encontro com uns amigos que estavam de visita.

Sentada no banco da paragem, e esperando que o autocarro não levasse muito tempo a chegar, sinto aproximar-se de mim um senhor, já com alguma idade, e com um aspeto cansado que, pela indumentária, vejo ser um padre. Automáticamente, penso que me vem perguntar quando passa o autocarro ou que horas são, mas não, vem entregar-me uma coisa.

Olhando na direção do senhor, vejo que traz na mão uma pequena medalha com uma inscrição. Sem se alongar muito e de uma forma muito cordial, diz que a medalha tem a representação da Virgem Maria  e que fique com ela, para que tudo corra bem comigo e com o meu bebé.

Hoje sei que se chama Medalha Milagrosa e traz inscrita uma curta oração que diz: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós’.

Eu fui criada no seio de uma família Católica mas cedo me distanciei dessa fé, por isso, se me perguntarem se, de repente, fiquei crente e temente ao Deus Cristão, a resposta é não. Contudo, acredito piamente na força das nossas intenções e como as boas acções podem influenciar na nossa forma de estar e encarar as coisas.

Comovida, agradeci ao generoso padre, guardei a medalha na carteira e fui para casa com uma sensação de que tudo, efectivamente, iria correr bem.

Sei que nunca me vou esquecer deste gesto tão bonito e tão altruísta

Não houve tentativa de evangelização, nem curiosidade sobre as minhas (possíveis) crenças, nem juízos de valor. Apenas uma pessoa que, desinteressadamente, quis oferecer o seu contributo para o sucesso desta nova etapa da minha vida.

 

Obrigada 🙂

 

A*

5 thoughts on “Be Kind |Medalha Milagrosa – Relato #2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s