Review | Alimentação Infantil Holle

Review | Alimentação Infantil Holle

Após concluir os 6 meses de aleitamento materno exclusivo, introduzimos a alimentação complementar do César sabendo que, desde já, iríamos dar prioridade a comida caseira e o mais saudável possível.

Isto significa que os açúcares refinados estariam fora da equação e que quanto mais natural, melhor.

No entanto, não posso mentir e dizer que a conveniência das farinhas ou das comidas que já vêm feitas não me é necessária. Até aquela bolachinha do desenrasque faz falta. E a típica bolacha Maria não era, de todo, aquilo que procurava.

Dentro das pesquisas extensivas em fóruns, grupos de Facebook e outros blogs, descobri a Holle.

A Holle é uma marca alemã de alimentação infantil ecológica que aposta em manter os seus produtos naturais, renunciando a químicos, açúcares refinados e conservantes. A matéria prima utilizado é proveniente de agricultura ecológica e biodinâmica, mantendo assim o respeito pelo valor nutricional dos alimentos.

Bingo!

É isto mesmo que eu quero! Desde farinhas de cereais integrais, leites em pó, purés de legumes a bolachas, a selecção da Holle é bastante variada.

Para experimentar, comprei duas farinhas: Muesli e 3 Cereais e Biscoitos de Espelta.

IMAG1015

As farinhas podem ser preparadas com leite (materno, fórmula ou de origem animal) ou com água.

Já experimentámos a de Muesli e ficámos fãs!

Os biscoitos também são ótimos e dão para o pequeno ir mordiscando sem os partir facilmente.

 

Ingredientes e valores nutricionais médios dos Biscoitos de Espelta aqui.

Ingredientes e valores nutricionais médios da papa de Muesli aqui.

Ingredientes e valores nutricionais médios da papa de 3 Cereais aqui

 

Eu fiz a minha compra na Bebitus (espanhola) mas, como podem ver pelos links acima, o Celeiro também vende esta marca.

 

Por aqui já usaram? Planeiam experimentar?

 

A*

7 thoughts on “Review | Alimentação Infantil Holle

  1. O meu filho já tem 10 meses e foi precisamente há alguns dias que comprei pela primeira vez bolachas de arroz organicas com sabor a maçã. Ele tem adorado. Também vi em grupos que essa marca é muito boa. Mas até ao momento ainda não comprei nada embalado (a não ser as bolachas de arroz).
    True, bolacha maria também não dei. Espero que esteja tudo bem com vocês ❤

    Beijinhoss Mamã!

    Liked by 1 person

  2. O Simão adora as papas da Holle! Ao pequeno-almoço (depois de mamar) faço papas de aveia, mas para ter em casa da ama é superprático comprar papas de pacote e a Holle é uma excelente opção. Já compramos Muesli, 3 Cereais e Milho&Tapioca. As bolachas nunca comprei porque têm manteiga, e é coisa que não comemos, como sabes. Eu estou num grupo muito solitário relativamente à alimentação infantil: a alimentação é estritamente vegetariana e maioritariamente caseira, mas não nos abstemos de coisas que levem açúcar, desde que em quantidades e ocasiões razoáveis. Sinto-me um bocado entalada entre o grupo de pais que não dão açúcar nenhum às crias e o grupo que fornece 2 danoninhos e 1 bollycao ao lanche XD

    Liked by 1 person

    1. Eu também dou prioridade ao caseiro, mas às vezes dá me mesmo jeito e estas papas são mesmo ótimas. Também comprei muesli e 3 cereais! Compreendo, no nosso caso, para já, damos carne e peixe mas açúcar é evitado ao máximo. Acho que estamos todos no meio porque há tantas opções que, dificilmente, tens uma maioria. Ou será que a maioria ainda é o dos bollycaos e danoninhos?

      Liked by 1 person

      1. Acho que a maioria é mesmo dos danoninhos. Sabes a foto da lancheira do Simão que costumo partilhar no IG? Também partilho no FB do blog e do grupo Crescer Vegetariano; ora há coisa de duas semanas, no mesmo dia, tive uma pessoa a criticar a minha escolha de iogurte porque a alpro tem açúcar (é o que tem menos, dentro dos iogurtes vegetais do supermercado, mas tem) e, num outro grupo de alimentação infantil estava uma mãe a sugerir a outra os danones “para bebé” porque “são os melhores porque todos os outros são mais azedos” (esses têm 5 vezes mais açúcar que os da alpro, são os mais açucarados de todos). Portanto, sim, há opiniões muitíssimo díspares e, arrisco-me a dizer, desinformadas!

        Liked by 1 person

      2. Sei sim! E vou aprendendo muito com as tuas partilhas <3. Pois, a verdade é que cada um tem a sua teoria mas reina muita desinformação ainda e o maior problema é não estar aberto a aprender e a abrir os horizontes. Eu sabia zero sobre esta coisa toda de bebés, parentalidade e alimentação infantil mas decidi ir pesquisando e ir adaptando à minha forma de pensar /viver.

        Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s