Organização | Listas, Listas e Mais Listas!

Organização | Listas, Listas e Mais Listas!

Como o prometido é devido, depois  deste post sobre Planner & Escrever no Papel, trago-vos uma ideia daquilo que mais me ajuda na organização diária/semanal.

Listas

Esta tem sido a forma mais simples e eficáz para reunir e realizar todas as tarefas que tenho pendentes.  Desde lides domésticas, compras, blog, bebé até planos a executar a longo prazo, sugiro algumas listas para que possam ter registadas, pelo menos, as vossas intenções de fazer aquilo a que se propõem.

 

Compras (supermercado): Toda a gente está careca de saber a importância da criação de listas de compras. Não só ajuda no budget, como permite fazer as escolhas acertadas na hora de escolher os produtos.

Afazeres (semanais):  Neste tipo de listas costumo registar as coisas que tenho a fazer durante a semana. Normalmente, não significa que não possa adiar estas coisas mas o objetivo é precisamente “despachar” e get things done! Nada de procrastinar.Exemplos: Marcações de consultas, idas aos correios, fazer comida para a semana /fim-de-semana, comprar algum item específico, escrever no blog, etc.

Compras pessoais: De forma a controlar os gastos com os artigos pessoais, também costumo anotar o que normalmente preciso. Só para evitar ter um ataque de consumismo louco cada vez que entro em certos sítios.

Compras bebé: Por muito que esbarre diariamente com os artigos de bebé, é sempre bom ter assente o que vai faltando. Para casa e para o infantário.

Tarefas Domésticas: Obviamente que não preciso listar o que tenho de arrumar/limpar em casa todos os dias. O cesto da roupa suja e os pratos no lava loiça fazem questão de me lembrar deles. No entanto, há aquelas coisas que dão mais jeito fazer ao fim de semana, ou fazer de tempos a tempos, nomeadamente limpezas/arrumações mais a fundo. Exemplos: Organizar os roupeiros, arrumar papelada e deitar fora o que não interessa, lavar cortinados, etc.

Receitas para experimentar: Não me vale de nada andar feita maluca no Pinterest a juntar 1001 receitas ao álbum que tenho para o efeito, para depois deixá-las lá esquecidas. Como vejo o planner todos os dias, por vezes, registo aquelas receitas que quero mesmo experimentar.

Ideias para posts:  Uma ajuda tremenda para quem, como eu, tem ideias que vão e vêm. Nem sempre sigo a lista à risca, mas ajuda a focar e a criar conteúdo.

 

Estas são as listas que imperam nas páginas da minha agenda e, tenho de confessar, que tenho mantido o dia-a-dia bem mais organizado assim. Tenho as minhas falhas, mas podia ser (muito) pior.

São adeptos de listas? Fazem muitas?

 

Fico à espera.

 

A*

6 thoughts on “Organização | Listas, Listas e Mais Listas!

  1. Adorei. Sou doida por listas. É a minha maneira de ter controlo sobre a minha vida, no entanto da tua lista 😉 só faço o das compras quando é necessário e tenho o das tarefas domésticas. Já me deste ideias para mais listas 😉 Beijinhos 🙂

    Liked by 1 person

    1. Eu também tenho mantido a organização assim! E estou sempre a arranjar novas listas o que, no fundo, serve para sintetizar as 1001 coisas que quero/preciso de fazer. Caso contrário, começo a divagar e não passa de um pensamento :p

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s