Projecto Leitura | Livros que quero ler!

Projecto Leitura | Livros que quero ler!

Nunca falei sobre este assunto aqui no blog, mas sou uma pessoa que gosta de ler.

Até há pouco tempo, recusava-me a ler em formato digital porque não só gostava de comprar os livro físicos, como tinha aquela coisa de só conseguir ler no papel. Graças ao meu querido Mr., isso acabou quando ele me apresentou o Kindle.

Torci um pouco o nariz, é verdade, mas rapidamente me apaixonei pela conveniência do aparelho e pelo facto de poder ter vários livros armazenados num só lugar. Que por sinal, pode andar sempre comigo.

Desde então tenho tentado abrir um espaço no meu dia-a-dia para me dedicar à leitura. E como eu não ignoro as pessoas à minha volta o suficiente usando uns big ass headphones, sou daquelas pessoas que vai a ler nos transportes públicos, e que não tira os olhos do livro mesmo em andamento. Só mesmo quando já choquei com alguém.

Como já voltei ao trabalho, agora mais do que nunca, aproveito o tempo nos transportes para por a minha leitura em dia. Tenho já uma pequena lista do que quero ler nos próximos tempos que, dependendo do meu empenho podem ser largos meses ou curtas semanas.

 

 

 

10357575 

 

1Q84 – Vol. 3 Haruki Murakami – Sou uma fã confessa do Murakami e, para variar, estou a adorar o aclamado 1Q84. Já li os dois primeiros volumes e mal dei por eles.

 

 

 

 

transferir

 

 

Kafka à beira-mar – Haruki Murakami Provavelmente será o próximo a seguir ao acima.

 

 

 


9788499980225

 

 

Bésame muchoDr. Carlos González – Ora aqui está um livro que eu nunca leria caso não tivesse tido um bebé. Descobri este pediatra espanhol quando comecei a adentrar-me pela informação e diferentes perspectivas  sobre maternidade e bebés.

 

 

Download-Valentina-No-limite-do-desejo-Evie-Blake-em-ePUB-mobi-e-pdf

 

 

Valentina – No limite do desejoEvie Blake – Após esbarrar com o primeiro volume desta trilogia no Aeroporto de Barcelona, fiquei curiosa para ler o resto. E não dá para ler só um dos livros de uma trilogia. Nope.

 

 

 

17333319

 

Últimos RitosHannah Kent – Culpadíssima de ter este livre há muuuuito tempo e não ter passado das primeiras 20 páginas. Destes meses não passa!

 

 

 

 

Há mais livros para acrescentar à lista mas, para já, ficamos com estes?

Já leram/ querem ler algum destes?

 

A*

8 thoughts on “Projecto Leitura | Livros que quero ler!

  1. Olá ^_^

    Livros, para mim, só em papel mesmo. Não conheço nenhum dos livros da tua lista, mas o 1Q84 fez-me lembrar o 1984 do Orwell, por causa do título xD Conheces o Goodreads? É uma plataforma fantástica onde podes fazer uma lista de desejos, sinalizar livros que queres ler, que estás a ler, avaliar, criticar, etc. É muito bom

    Beijinho*

    Liked by 2 people

    1. Pois, eu também tinha essa convicção mas rendi-e ao Kindle! Conheço, tenho conta mas não utilizo. Quiçá em breve venha a dar uso. Este 1Q84 é muito bom, na minha opinião, mas não sei qual o teu tipo de literatura preferido! Beijinhos

      Liked by 1 person

  2. A Mel tem razão, o Goodreads é fantástico! Tem componente de críticas para teres uma ideia de que livros vais gostar e tem a componente das listas, que é fantástico para quem gosta de ler mas precisa de objectivos concretos (eu sou uma pessoa de listas). No ano passado comecei a entrar no desafio anual em que estabeleces um X de livros que queres ler e conformes vais fazendo updates o Goodreads diz-te se vais no bom caminho (ou não…) para o teu objectivo. Claro que há livros maiores, mais pequenos, mais simples e complexos, mas é só mais uma ferramenta para dar incentivos à leitura! Conheces o Librivox para audiolivros gratuitos? Ia bem com os teus big ass headphones ;p

    Liked by 1 person

    1. Librivox? Nunca ouvi falar! Mas pelos vistos tenho de lá ir espreitar. Eu uso o goodreads para ver algumas críticas mas vou lá muito raramente. Talvez fosse boa ideia começar a usar a conta. Obrigada pela info!

      Liked by 1 person

      1. Sim, vai espreitar. Só tem livros que já estão em domínio público (portanto, mais de 70 anos) lidos por voluntários (alguns muitos bons, outros….blha) . Mas para clássicos tipo Austen, Bronte, etc, é óptimo e permite ouvir através do site, em formato podcast no iTunes ou fazendo o download.

        Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s