Organização | Planner & Escrever no papel.

Organização | Planner & Escrever no papel.

Convém frisar, antes de mais, que eu adoro, adooooro, material de papelaria. Adoro blocos, cadernos, canetas, marcadores, post it’s e todos os adereços que para eles existem.

Quase todos os anos tento ter uma agenda/planner não só para me ir organizando, como também porque sei que o registo diário de afazeres e ideias cria muitas memórias. Tentei recentemente fazer tudo isto no telemóvel porque está sempre comigo e porque existem 1001 apps que me podem servir. Tentei mas, como em anos anteriores, foi um fail. Para juntar à festa nunca fui pessoa de apontar coisas e sempre tive a mania de armazenar a informação só e apenas na minha cabeça, o que até funciona mas, acaba por falhar a determinada altura.

Sem grandes planos de, no início do ano tentar outra vez organizar-me escrevendo, dei de caras com uma agenda que vinha com a revista TELVA. Não compro revistas há séculos e nunca li a TELVA mas tive de parar naquele quisoque para trazer a agenda comigo.

 

14822530184898

Apesar de antes achar o contrário, o facto de escrever no papel ajuda-me imenso não só a memorizar, como a focar-me naquilo que realmente preciso de escrever e anotar. Uso uma panóplia de canetas com cores foleiras, com glitter e marcadores para dar algum ânimo à coisa e para que, visualmente, se torne apelativo (I’m all about that) e me faça ler o que vou escrevendo.

Não só tem vindo a ser muito útil, a utilização de um planner também tem sido bastante terapêutico, no sentido em que a organização do dia-a-dia dá-me alguma paz, uma sensação de que estou a fazer as coisas bem e que sou capaz de fazê-las sem grandes stresses.

Não sigo uma regra de organização fixa mas tenho algumas diretrizes.

Ficará para outro post ^^!

 

E por aí, também usam agendas/planners?

 

A*

5 thoughts on “Organização | Planner & Escrever no papel.

  1. Já ouviste falar no método bullet journal? Basicamente é pegares num caderno qualquer e apontares coisas, desde o planeamento da semana passando pela lista de livros que queres ler este ano até às ideas para posts. Mas há métodos! Começas por fazer um índice e tal. Vê no youtube uma introdução à coisa e o pinterest está cheio de ideias super artísticas. O meu é um leuchtturm1917 pontilhado, e estou adorar ter tudo no mesmo sítio. Mas admito que não sou nada artística, limito-me a fazer uns traços a separar os dias da semana…

    O site oficial (que também vende cadernos, mas qualquer caderno serve) http://bulletjournal.com

    Liked by 1 person

    1. Sim! Tenho visto imensas coisas no Pinterest (que quase me causa ataques de ansiedade por querer fazer tudo o que lá está) mas ainda não me aventuro a criar tudo sozinha porque de artística tenho zero! Consigo tornar a coisa mais atrativa só com canetas às cores e algumas colagens mesmo 😛

      Para o ano tento :p !

      Liked by 1 person

      1. Vê o vídeo de introdução que está no site. O tipo não é nada artístico, é mesmo só escrever o que tem para fazer e fazer uns traços a separar. O bom deste método é que está tudo no mesmo caderno e o índice permite encontrar tudo facilmente. E podes começar em qualquer altura do ano.

        Liked by 1 person

      2. Vou ver sim. Acho que fico overwhelmed com a quantidade de coisas que vejo no Pinterest e nem tento lol. Agora vou acabar a agenda deste ano se não é mais uma incompleta para a coleção xD. Obrigada <3*

        Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s