Make Up Look | Millennial Witch

Make Up Look | Millennial Witch

Mesmo sem sair de casa, achei por bem pegar nas minhas traquitanas (que têm sido deixadas ao abandono, ultimamente) para festejar o Halloween!

Sempre gostei de abusar nesta época e tentar parecer o mais putrefacta possível, ao ponto de não me reconhecerem na rua mas, este ano, não queria focar-me tanto no “assustador” mas sim evocar o espírito das possíveis origens deste dia : O Samhain.

Samhaim (em irlandês Samhain, gaélico escocês Samhuinn, manês Sauin e em gaulês Samonios) era o festival em que se comemora a passagem do ano dos celtas. Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo. O Samhain inicia o inverno, uma das duas estações do ano dos celtas. O início da outra estação, o verão, é celebrado no festival de Beltane. Este festival, Samhain, é chamado de Samonios na Gália. Segundo alguns autores, grande parte da tradição do Halloween, do Dia de Todos-os-Santos e do Dia dos fiéis defuntos pode ser associada ao Samhaim. O Samhaim era a época em que acreditava-se que as almas dos mortos retornavam a suas casas para visitar os familiares, para buscar alimento e se aquecerem no fogo da lareira.[1] Alguns autores acham que não existe nenhuma evidência que relacione o Samahin com o culto dos mortos e que esta crença se popularizou no século XIX. Segundo o relato das antigas sagas o Samhain era a época em que as tribos pagavam tributo se tivessem sido conquistadas por outro povo. Era também a época em que o Sídhe deixava antever o outro mundo. O fé-fiada, o nevoeiro mágico que deixava as pessoas invisíveis, dispersava no Samhain e os elfos podiam ser vistos pelos humanos. A fronteira entre o Outro Mundo e o mundo real desaparecia.[2] Uma das datas do calendário lunar celta de Coligny pode ser associada ao Samhain. No 17º dia do mês lunar Samon, a referência *trinox Samoni sindiu é interpretada como a data da celebração do Samhain ou do solstício de Verão entre os Gauleses.[3]

Fonte: Wikipédia

img_20161031_170211

img_20161031_170358

Inicia-se, segundo a tradição Celta, o ínicio do Inverno (a minha estação preferida) e das noites mais longas. Com base nisso, quis usar tons azuis e roxos, as cores mais bonitas (a meu ver) que representam estação que se avizinha.

Fiz algo leve porque queria manter um aspecto etéreo e decidi chamar Millennial Witch ao look, porque é uma adaptação contemporânea ao conceito pagão (e antigo) de bruxa.

Espero que se tenham divertido nestas festividades e preparem-se porque, literalmente, Winter is Coming!

 

A*

2 thoughts on “Make Up Look | Millennial Witch

  1. Melhor artigo que já li sobre o Samhain escrito na língua de Camões. Infelizmente jornais como o Diário de Notícias têm profissionais a escrever e a ser pagos para pesquisar a fazerem trabalhos imensamente inferiores ao que fizeste para este blog.
    Felicito-te bastante também pelo look único e magnífico que criaste!
    Hoje é o primeiro dia de neve aqui em Helsinki e sente-se mesmo muito o espírito do Inverno. Especialmente com o sol a deitar-se às 16.20h. Muitos beijinhos minha querida!

    Liked by 1 person

    1. Obrigada ❤ eu apenas citei a Wikipedia que, dentro daquilo que fui lendo e aprendendo ao longo do tempo, me parece coerente. Aí deve viver se mesmo de forma intensa e com alguma alegria. Como sabes estes países do Sul só gostam é de verão. Tenho pena que o inverno mão seja mais celebrado por aqui lol. Beijinhos ***

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s