5 dicas de beleza para a recém-mamã!

5 dicas de beleza para a recém-mamã!

Sempre disse que, no que dependesse de mim, não iria anular-me face ao meu novo papel de mãe.

Isto inclui vários aspectos da minha existência mas hoje vamos falar de beleza que, não só é o foco do blog, como também uma das coisas que mais tememos ver apenas de longe quando nos tornamos mães.

Claro que sabemos que não teremos a mesma disponibilidade, nem a mesma liberdade de estilar a torto e a direito, pelo menos não nos primeiros tempos, mas isso não significa que nos negligenciemos nem que o nosso único papel seja ser mãe e esquecer o resto.

Just my two cents, anyway.

 

Então, assim que sinto que necessito de tirar o pijama e voltar a ter cara de gente, é isto que faço:

 

  • Fazer render o duche

Porque o ínicio de qualquer ritual de beleza, pelo menos para mim, começa com o duche, metade do trabalho faz-se aqui.Quem tem bebés sabe que nem sempre é fácil tomar um duche, por isso, quando o fizermos há que aproveitar o momento. Enquanto deixam a máscara de cabelo atuar, passem um bom exfoliante corporal, seguido de um óleo hidratante próprio para usar no banho. Assim tratam da vossa pele e podem saltar o a aplicação do hidratante depois do banho.

 

  • Cabelo bonito e rápido

Para muita gente o cabelo não é um problema, ou porque requer poucos cuidados ou porque está sempre com boa pinta! Pois no meu caso é tudo ao contrário! Como o cabelo é a parte mais importante para mim, se não o tiver minimamente arranjado nem vale a pena vestir-me. No caso dos caracóis, sugiro arranjarem um penteado prático, rápido e que vos faça sentir arranjadas. Para variar, e porque eu canso-me da mesma imagem a toda a hora, também posso alisá-lo e requer assim menos manutenção.

 

  • Roupa prática

Roupa prática não significa andar sempre de fato de treino nem coisas boring todos os dias! Eu tenho um estilo muito casual e, facilmente consigo sentir-me bem vestida com roupa mais prática, contudo, mesmo para quem gosta de outros estilos um pouco mais clássicos ou informais nada como apostar em cortes que permitam mobilidade, principalmente para mães que amamentam. Não esquecer também os padrões que muitas vezes fazem toda a diferença no outfit, tornando-o mais interessante.

 

  • Maquilhagem Quick&Easy

Quem tem o hábito de carregar um pouco na make up diária e gosta de levar o seu tempo a fazê-lo: é dificil! Se já usam uma maquilhagem mais leve, apostem num bom primer e em produtos que facilitem o vosso trabalho. Eu sou mais olho tudo que boca tudo, mas como os olhos são mais trabalhosos,  sou capaz de apostar num batom mais forte se estiver numa de fazer alguma maquilhagem mais tcharan!

 

  • Unhas bonitas e funcionais

As super garras são difíceis de manter e dificultam o manuseamento do bebé (para mim, pelo menos) por isso tenho optado por mantê-las mais curtas. Um bom verniz que dure e se mantenha bonito durante mais tempo é meio caminho andando para se conseguir manter o hábito de pintar as unhas e escapar aqueles dias em que o verniz está todo a estalar mas o vosso bebé não vos permite nem  5 minutos para pintar de novo!

 

Isto é o que tenho tentado aplicar à minha rotina, se bem que, sinceramente, há dias em que simplesmente mal dá para lavar os dentes!

Um dos passos para não desesperar é aceitar que existirão dias assim e que, eventualmente, vai haver um dia em que poderão dar-se um mimo. Mesmo que tenham de alisar o cabelo em duas fases, ou parar a maquilhagem a meio, porque têm de ir cuidar do rebento, é mesmo assim e não há nada de mal com isso!

Cuidem bem de vocês e mantenham-se zen.

Mãe feliz, bebé feliz!

 

A*

2 thoughts on “5 dicas de beleza para a recém-mamã!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s