As minhas 5 maiores Curlspirations!

As minhas 5 maiores Curlspirations!

Quando decidi deixar de esticar o cabelo e cortá-lo para usá-lo liso, sabia que estava a entrar em território estranho.

Não só não usava o cabelo natural há muito tempo, como quando o usei, a minha preocupação era domá-lo, tirar-lhe volume, tirar-lhe o frizz, tirar-lhe a vida, basicamente…

Resultado: Não fazia ideia de como manter um cabelo encaracolado.

Tinha noção de que teria de ter cuidados, mas quais? Como?

Entretanto, os Deuses da Internet mostraram-me o milagre do Youtube e as meninas que o utilizam para salvar cabeças como a minha!

Graças a estas 5 Youtubers aprendi como tratar, acarinhar e amar os meus caracóis!

 

SunkissAlba

CB5ZngYm.jpg

 

Alguém que como eu, sempre usou o calor para alidar os seus caracóis, no seu canal, a Alba mostra-nos como recuperar a saúde e a vitalidade dos nossos cabelos naturais sem passar pelo big chop.

Apologista de co-washing e de produtos orgânicos/naturais, esta Youtuber possui hoje em dia uma melena invejavelmente saudável e bonita.

Canal do Youtube: SunKissAlba

MoKnowsHair

transferir

Provavelmente a Youtuber que me fez ver todos os seus vídeos seguidos, a Monique é dona de um cabelo extramente forte e saudável. Tudo graças à sua mestria enquanto cabeleireira e verdadeira conhecedora das necessidades de um cabelo encaracolado.

Sem dúvida, a minha maior curlspiration, até porque, apesar de todos os cuidados, ela pinta o cabelo e dá dicas de como fazê-lo da melhor forma, o que para mim é um must!

Canal do Youtube: MoKnowsHair

Naptural85

Screen Shot 2014-06-02 at 7.02.21 PM

Apesar de ter uma textura capilar completamente diferente da minha, a Whitney não deixa de ser uma grande inspiração. Com um tipo de cabelo considerado (erradamente!!!!) por muitos como indomável e “difícil”, garanto-vos que esta juba é bem mais versátil do que todas aquelas que conhecem! Um cabelo lindíssimo e uma pessoa muito criativa que inspira qualquer um!

Canal do Youtube: Naptural85

Gill Vianna

gill

A cacheada que diz sempre ter amado o seu cabelo natural e nunca tê-lo submetido a químicas ou calores excessivos de forma a alisá-lo. Pois acredito piamente no que diz, já que tens uns caracóis imaculados da raíz às pontas.

Partilha frequentemente bons produtos e receitas caseiras para tratamento do cabelo. Um exemplo a seguir, principalmente para quem ainda tem o cabelo virgem e está a pensar em alisá-lo mas ainda não está totalmente convencido.

Canal do Youtube: Coisas de uma Cacheada

Mari Morena

Screen Shot 2016-03-21 at 10.50.07 PM.png

De todas é aquela com quem mais me identifico! Não só a Mari tem um cabelo mais fino como o meu e almeja sempre o maior volume, como em termos de estilo pessoal, creio que o motivo (ou um dos) pelo qual recusou-se a usar os seus lindíssimos cachos foi achar que este tipo de cabelo não combinada com o seu estilo.

Passei por isso mas, graças também à Mari, apercebi-me que não só estava redondamente enganada, como que, provavelmente, o meu cabelo natural era o que mais me identificava como eu.

Um percurso digno de se ver e de se emular!

Canal do Youtube: Mari Morena

Espero que tenham gostado e visitem os canais destas meninas caso precisem de inspiração e/ou motivação!

A*

6 thoughts on “As minhas 5 maiores Curlspirations!

  1. Adorei as indicações. Vou correndo assistir essas YouTubers pra pegar essas dicas, rsrsrs. Entrei no mundo das cacheados há pouco tempo, então ainda tô aprendendo a lidar com meus fios encaracolados. Inclusive, falei sobre meu cabelo aqui no meu blog. Te convido a conhecer 😘. Parabéns pelo seu blog!
    planetabelezablog.wordpress.com

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s