Cabelo pós Box Braids – Resultados

Cabelo pós Box Braids – Resultados

Depois de ter tirado as tranças, mal podia esperar para lavar e arranjar os meus caracóis para ver qual o resultado de um mês com um protective-style.

Verdade seja dita, estava com medo de ter perdido demasiado cabelo e que, como resultado disso, ficasse fraco e com mau aspeto.

Apesar do penteado proteger os fios, a verdade é que das outras vezes o meu cabelo ficava horrível e sem vida depois de desmanchar as box braids. Sei que, quase de certeza, isso deveu-se à forma como as tranças foram feitas, o seu peso, e o apertanço que levei no escalpe!

Uma coisa mal feita, pode provocar o efeito contrário. Parece que foi o que aconteceu comigo!

Assim que saio do banho e vou de difusor em punho para ver como está a juba, deparo-me com um cabelo substancialmente mais comprido e, para meu grande regozijo, o meu pente vem, praticamente sem cabelos nenhums atrás!

MILAGRE! 

Pois é, desde que deixei de esticar o cabelo e me mudei para Madrid que a queda de cabelo tem sido intensa. Estou ciente de que, quanto menos penteamos o cabelo, mais ele fica preso nos outros fios e, quando o vamos pentear, temos a sensação de que perdemos muito cabelo. Além disso, num cabelo liso, os fios caem e, muitas vezes, nem os vemos no pente/escova porque, como não ficam presos nos caracóis, ficam na roupa e onde quer que passemos, sem que possamos dar por eles.

Em média, caem cerca de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Pois eu de cabelo encaracolado, cheio de volume e a penteá-lo umas duas vezes por semana, imaginam a imagem depois de o pentear! Assombrosa!

Neste momento, tenho uma cabeleira farta e firme que já não me deixa entupir os ralos!

Durante o período em que usei as tranças, utilizei a gama da Pantene – CLINICARE HAIR TIME RENEWAL (podem ler o que escrevi sobre estes produtos aqui) e agora que as tirei estou a intercalar com a gama HIDRA CARACÓIS da Fructis (que adooooro). 

De qualquer das formas, creio que esta melhoria tão grande também se deve ao facto de estar a tomar o suplemento de ácido fólico, próprio para grávidas, pelo que, seria enganoso atribuír este milagre capilar só às box braids :p.

Se quiserem aumentar o vosso consumo de ácido fólico, também conhecido como Vitamina B9 basta comerem mais folhas escuras: espinafres, brócolos e couve, por exemplo. O vosso cabelo agradece 🙂

Infelizmente, as fotos raramente fazem justiça à majestosa cabeleira, mas deixo-vos com o melhor que consegui 🙂

img_20160502_234439.jpg

Até à próxima!

A*

2 thoughts on “Cabelo pós Box Braids – Resultados

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s