Maquilhagem Passo-a-Passo – Rosto

Maquilhagem Passo-a-Passo – Rosto

“Andreia, tenho visto o teu blog e quero começar a maquilhar-me, mas não sei por onde começar!!”

“A minha maquilhagem não é nada de jeito, e só tenho um ou dois pincéis, por isso, não consigo/posso fazer muita coisa.”

“Como é que fazes x/y/z?”

“Eu queria maquilhar-me mas não tenho jeito nenhum.”

Este é o género de mensagens/comentários que recebo sempre que o tema abordado aqui é maquilhagem. Isto não é novo, mas desde que fiz o blog, posso dizer que o volume deste tipo de comentários tem aumentado bastante.

Com este post, venho tentar mostrar os passo básicos para aplicação de maquilhagem para aquelas pessoas que se sentem perdidas.

Quero deixar claro que este é o meu take no assunto, sendo que não pressupõe nenhuma regra absoluta nem nenhuma verdade indiscutível. Resolvi fazer este(s) post (s) na expetativa de poder dar algumas luzes às pessoas que, normalmente, vêm falar comigo e fazer o tipo de comentários que citei acima e todas as outras que se possam identificar com esta situação.

‘Ta? ‘Ta! 🙂

Então… A minha ideia era fazer tudo num post mas para não ficar super longo vou dividi-lo em duas partes: Rosto e Olhos/Lábios.

IMG_20160425_171631

Começando então pelo rosto, aqui está tudo o que utilizei!

(Tenho um post a recomendar alguns artigos de maquilhagem para principiantes aqui, caso queiram começar por aí :)!)

 

Aqui estou eu sem nadica de nada (apenas com primer) :O e já com a base colocada nos  pontos principais:

  • Testa
  • Maçãs do rosto
  • (Cana do) Nariz
  • Queixo

1

Até ter descoberto a Beauty Blender, a minha forma preferida de aplicar a base era com os dedos. YES!  Se acham que precisam de meia dúzia de pincéis de rosto e outra meia de esponjas xpto para aplicar bem a base, enganam-se.

Aconselho até, a quem realmente não está habituado a maquilhar-se a experimentar aplicar com as pontas dos dedos nas primeiras vezes porque, pelo menos no meu caso, ajudou-me a conhecer as texturas e consistências de cada base que usei, o que depois facilita na hora de aplicar com uma esponja ou pincel que não nos permite sentir o produto. Faz sentido? Para mim sim.

Dica: Ir espalhando a base de dentro para fora, ou seja, do centro do rosto para os lados. Não esquecer a parte debaixo do queixo/maxilares e arrastar o produto para essa zona também.

2

De base posta, passo ao corretor, que também uso para dar uma luzinha aqui e ali, como podem ver.

Aqui, também podem aplicar com os dedos pelas mesmas razões da base. Prática e mãos na massa é que nos traz bons resultados!

Também podem usar um pincel próprio para corretor, ainda que, inicialmente não o aconselhe.

Dica: Quer usem uma esponja ou as pontas dos dedos, o corretor deve ser aplicado com leves pancadas de forma a esbater o produto sem o retirar! No caso de usarem as mãos, o “dedo da beleza” é o anelar pois é o dedo com menos força e pode ser usado como instrumento de maquilhagem perfeitamente!

Depois do corretor, optei por usar um pó compacto. Fica ao vosso critério. Se vão começar a brilhar assim que saírem de casa, podem colocar mas se não gostarem de se ver com um aspeto tão mate, deixem os pós de lado. Vocês é que decidem 🙂

4

Apesar de este ser um passo dispensável para a maioria das pessoas, não se perde nada em deixá-lo aqui para a posterioridade.

No caso das minhas *particulares* sobrancelhas, eu começo por fazer as linhas exteriores e depois preencho-as com um lápis de sobrancelhas e uma sombra.

Dica: Tentem pentear os pelinhos para cima antes de começarem a desenhar.

As sobrancelhas são irmãs, mas não necessariamente gémeas!

Eu, pessoalmente,  não aprecio aquelas sobrancelhas super gráficas, completamente idênticas e realçadas com corretor em cima e em baixo. Se gostarem, sugiro que, primeiro comecem com uma coisa básica. Mesmo que inicialmente vos pareça ficar com uma aparência tosca, acreditem que a prática vai levar-vos a melhores resultados.

55

Ora, em último lugar temos o bronzer, o blush e o iluminador.

Podem usar os três, só dois, só um ou até nenhum, se não quiserem!

A maioria das pessoas que está habituada a ver-se de cara lavada, estranha um pouco o efeito da maquilhagem final por achar que é demais. Mesmo sendo algo simples. É normal.

Por isso, decidirão vocês de usá-los ou não!

Se sim:

  • Bronzer na linha inferior das maças do rosto
  • Blush nas maçãs do rosto
  • Iluminador um pouco acima das maças do rosto e nariz (opcional)

 

Dica: Para  começarem a habituar-se, apliquem estes produtos em menor quantidade. Mesmo muito pouco. Vai fazer diferença, mas não vos vai chocar :P.

 

Concluímos assim esta primeira parte e, como podem ver, apesar de termos apenas preparado o rosto, já se nota bastante diferença!

O que interessa é começarem e começarem por coisas simples, pelo básico mesmo!

Boa sorte e toca a maquilhar!

 

 

A*

7 thoughts on “Maquilhagem Passo-a-Passo – Rosto

  1. Gostei muito de saber passo a passo como te maquilhas 🙂
    Faço alguns passos parecidos com os teus!
    Aproveitei para te seguir no facebook e por email, ja que nao tenho como seguir blogs wordpress de momento ( o blogger permitia, mas como já coloquei 300 links de blogs, já não permite mais…o que é uma pena!).

    Assim que poder procuro os teus posts sobre o japao ❤

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s