5 Substituições para uma alimentação mais saudável.

5 Substituições para uma alimentação mais saudável.

Comer melhor nem sempre significa abdicar de tudo aquilo que mais gostamos.

 

O truque para que a nossa alimentação seja mais equilibrada e mais saudável é substituir o que nos faz mal por aquilo que, realmente, vai ser benéfico para o nosso corpo.

 

Para ajudar nesta transição, trago-vos 5 substitutos para que possam continuar a cozinhar, e comer, aquilo que mais gostam sem prejudicar a vossa saúde.

 

Farinha de Aveia – A aveia é um super-alimento repleto de benefícios para a nossa saúde. Mantém os níveis de açucar no sangue regulados, é rico em fibras, vitaminas do complexo B e E e minerais. Em vez de usar a tradicional farinha de trigo, a farinha de aveia é uma excelente substituição e funciona especialmente bem em pães e bolos.

 

Quinoa – Conhecida como o “grão de ouro”, a quinoa é, teoricamente, uma semente rica em proteínas, cálcio e ómega 3. Quando cozinhada, obtém uma textura semelhante ao cous-cous, o que faz dela um ótimo substituto para o arroz e para o cous-cous, obviamente.

 

Óleo de Côco – Também conhecido como manteiga de côco, este óleo vegetal serve para, praticamente, tudo. Para além do aroma delicioso que adiciona aos cozinhados (tanto doces como salgados), o óleo de côco não perde as suas propriedades quando quente, além do que, quando não refinado, não contêm as gorduras trans que provêm do processo de hidrogenação dos óleos.

 

Stevia – De forma ficarmos longe do açúcar, mas continuando a adoçar os nossos paladares, nada melhor que um substituto natural. A stevia é a melhor opção : Não tem calorias, não altera os níveis de açucar no sangue e não faz mal aos dentes!

 

Zoodles – Ou zucchini noodles é nada mais nada menos que esparguete de courgette. Perfeito para fazer pratos de pasta leves, nutritivos e muito pouco calóricos. Para além da sua versatilidade, que permite também a substituição das placas da lasanha, a courgette auxilia na perda de peso, faz bem ao coração e reduz os riscos de asma.

 

 

Experimentem e partilhem as vossas opiniões!

 

 

Podem encontrar este post, e muitos outros, no blog Popcorns & Unicorns!
Em conjunto com mais duas meninas, vamos escrevendo sobre os mais variados temas, por isso, não deixem de visitar 🙂

 

A*

7 thoughts on “5 Substituições para uma alimentação mais saudável.

  1. Obrigada pelo post! Já experimentei todos excepto a stevia. Fico sempre confusa com os substitutos do açúcar, não percebo como converter de açúcar para substitutos por exemplo nas receitas de bolos.

    Aproveito para dizer que é a primeira vez no blog mas gostei muito! Continua o bom trabalho e parabéns pela gravidez!

    Beijinhos Dulcineia, http://www.silversandlife.com

    Liked by 1 person

    1. Olá Dulcineia, acabei de subescrever o teu blog :p

      Os bolos não são a minha especialidade, mas costumo usar bananas e/ou mel para adoçar. Um outro adoçante natural muito bom são tâmaras!

      Obrigada ❤
      Beijinhos

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s