Baby Loading…Diário da Gravidez – Semana 5 a 12

Baby Loading…Diário da Gravidez – Semana 5 a 12

Pois é, pois é…Tendo em conta o meu estado atual, porque não um diário da gravidez?

Vamos lá então começar!

Descobri às 5 semanas que estava grávida só e apenas pela falta do Red. Não andava a dormir pelos cantos, nem a vomitar desalmadamente nem pensei que tinha alguma doença grave. Estava fresca e fofa. Só que o Benfica nada de jogar em casa…

Como gosto pouco de andar na dúvida, o melhor era tirar logo a prova dos 9 e fazer o teste. Ás 7 da manhã do dia 17 de Dezembro, tcharaaaaan, deu positivo. Não estava a tentar, mas sabia que podia acontecer.

Chorei – nem sei de que, para dizer a verdade – e mentalizei-me que era a sério. Estava feliz, mas era uma felicidade nova, totalmente desconhecida, por isso, não sabia como reagir.

Automáticamente pus me a ler TUDO o que havia sobre gravidez! Apercebi-me de que não sabia nada, que para mim, quando alguém anunciava a boa-nova eu pensava:

Nice! Parabéns, é esperar 9 meses e done!

Meu Deus, eu acompanhei algumas gravidezes bem de perto, como podia não saber nada?

Verdade seja dita, eu sou uma cabeça no ar e não era um tema que me suscitasse interesse ou curiosidade suficiente para compreender todo este percurso.

A primeira coisa que senti foi preocupação, preocupação extrema. Antes de idealizar a criança e criar qualquer laço, de repente, senti-me apavorada.

E se acontece alguma coisa?

E se eu faço ou fiz alguma coisa que possa prejudicar o bébé?

Será que posso comer isto?

Ai não saias dai, só daqui a 9 meses, please!

Posso dizer que desde o dia em que descobri que vinha aí um rebento até ao dia da primeira ecografia eu só sentia ansiedade e preocupação. Nem quis fazer grande festa relativamente à novidade porque tinha lido demasiadas coisas (a Internet é lixada) e queria certificar-me que estava tudo bem.

Os meus sintomas começaram a fazer-se sentir aproximadamente uma semana após o teste mas, segundo o que dizem, sou uma sortuda.

th.

  • Apesar de ter um apetite normal, de vez em quando sentia uma vontade enorme de comer pizza e não descansava enquanto não comesse!! Eu bem a evitei mas ao terceiro dia teve de ser. Passou.
  • Nos momentos em que a fome aparecia, vinha também uma sensação de enjoo super incomodativa que fazia com que a maior parte da comida me desse nojo. Estão a imaginar a agonia de estar com fome e estremecer perante a visão da comida? Não é fácil.
  • Ganhei um ódio especial aos ambientadores e por muito bom que digam que é o cheiro, eu simplesmente não os suporto.
  • Dei por mim a chorar mais fácilmente, ainda que não andasse por aí a lamuriar-me sem razão.
  • E por fim, o cansaço e o sono. Isso sim veio com força! Só queria (quero?) estar deitada, inerte, sem acção ou reacção para nada e, de preferência, com possibilidade de ir dormitando aqui e ali. Sério, nunca tive tanta vontade de hibernar na vida. Durmo 9 a 10 horas por noite e, mesmo assim, acordo como se um camião me tivesse passado por cima e como se o despertador fossem facas nas minhas costas.

 

 

Assim foram as minhas primeiras semanas até à tão esperada semana 12! No próximo diário já vos conto como é a vida depois do primeiro trimestre :p

 

A*

 

6 thoughts on “Baby Loading…Diário da Gravidez – Semana 5 a 12

  1. Parabéns 🙂 comigo foi parecido, só tive os sintomas depois do teste, estava de 1 mês e tal, acho que é psicológico 😉
    Que corra tudo pelo melhor, vou estar atenta às novidades, o segundo trimestre é bem mais calminho.
    beijinhos ❤

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s