Kit de Maquilhagem para Principiantes

Kit de Maquilhagem para Principiantes

Nem sempre é fácil compôr um kit de maquilhagem, ainda que básico. I know.

Ou são as compras impulsivas, ou é simplesmente o desconhecimento que nos leva a falhar redondamente nesta tarefa.

Para todas aquelas pessoas que querem começar a maquilhar-se, mas que têm dificuldade em comprar os produtos essênciais, deixo-vos o que, na minha opinião, não deve faltar num kit básico de maquilhagem.

São produtos de qualidade e acessíveis e eu própria uso/usei todos.

 

Base – Seja uma maquilhagem mais elaborada ou mais simples, para mim, o mais importante é o aspeto da pele. Para além da limpeza e hidratação da mesma, que nunca deve faltar, é sempre bom ter uma base adequada ao nosso tom de pele. O ideal é, em caso de dúvida, se escolher um tom mais claro que um mais escuro. Apesar da tendência ser o contrário, o facto é que, quando aplicamos um tom mais claro podemos jogar com as sombras e contornos do rosto de forma a aproximá-la um pouco mais do tom real da pele.

Se preferirem, podem também optar por um BB Cream.

Recomendo: Base Timewise – Mary Kay

 

Corrector – Usado em moderação e no tom apropriado, o corrector pode tornar-se o melhor amigo de todas as pessoas que querem ter um ar fresco logo pela manhã. Ao contrário do que se pensa, não é necessário que o corrector seja muito mais claro que a zona onde é aplicado pois muitas vezes, se assim for, faz o efeito contrário.

Recomendo: Coverstick – Essence

 

Pó compacto – Para segurar bem a base e dar um acabamento mate, nada como um pó compacto. Fácil de aplicar, recomendo especialmente, os incolores, de forma a não comprometer a tonalidade da base.

Recomendo: All about matt – Essence

 

Blush/Bronzer – Usar um, outro ou os dois fica ao critério de cada um. Ambos têm a sua utilidade e compõem  muito o rosto, sem que seja necessário aplicar demasiado produto. Deve ser utilizado pouco a pouco, aquanado da aplicação, para não arriscar um visual com demasiada cor e artificial. A não ser que seja esse o objectivo, claro.

Recomendo: Multi Matt Blush – Catrice; Bronzing Poweder – H&M

 
Sombras: Para que possam ter mais opções, nomeadamente, noite e dia, é sempre bom usar uma paleta que tenha tons claros e outros mais escuros. O recomendável é optar por cores neutras evitando os azuis e os vermelhos. Com tempo e a experiência sempre podem ir experimentado coisas novas.

Recomendo: Smoky/Nudes -H&M

 

Máscara de pestanas – Faz toda a diferença e não pode faltar neste kit. Seja volume, densidade ou comprimento que desejem, há muita variedade.

Recomendo: Máscara Volume Waterproof – Yves Rocher

 

 

Lápis e Eyeliner – Independentemente de conseguirem ou não fazer aquele cat-eye que toda a gente gosta, devem ter estes produtos no vosso kit. Lembrem-se que com prática vão lá!

Recomendo: Lápis Retrátil para Olhos – Mary Kay

 

 

Batom: Há batons para todos os gostos! Mais escuros, mais claros, mate, brilhantes, gloss… Para quem não está habituado a maquilhar-se, e para que não estranhe, o melhor é apostar em cores neutras que não sejam muito diferentes da cor natural dos lábios de cada um. Com o tempo vão querer apostar num vermelho vivo ou num vinho intenso…vão por mim ;).

Recomendo: Smart Lipstick – KIKO

 

 

Espero ter sido uma ajuda para a malta que anda perdida, sem saber o que comprar para começar a maquilhar-se! São apenas as minhas opiniões e recomendações e espero que vos sejam úteis <3.

 

A*

2 thoughts on “Kit de Maquilhagem para Principiantes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s