Finalização: Método LOC

Finalização: Método LOC

Este conceito nem sempre foi claro para mim.

É claro que sei que tenho de dar um jeito ao cabelo depois de lavá-lo: por um creme, uma espuma, qualquer coisa para domar o emaranhado seco e sem forma que se cria depois de secar.

Quando comecei a usar o cabelo natural, confesso que estava um pouco perdida e experimentei todo o tipo de produtos, indicados ou não para o efeito, para dar uma boa finalização aos fios.

Recentemente, decidi deixar de ser preguiçosa e  empenhei-me um pouco mais nesta tarefa de forma a ficar, realmente, satisfeita com os resultados e fazer com que ele dure mais tempo.

Como tenho um cabelo fino e uns caracóis frágeis que se desmancham facilmente, day after é quase um mito para mim. Mas eu sou mais teimosa e meti na cabeça que havia de conseguir.

A par da máscara S.O.S que faz milagres, como tinha mencionado nesse post, a finalizaçõ tem um papel fundamental na definição, aspeto e durabilidade do resultado. Hoje trago-vos o meu método e os produtos que atualmente uso para conseguir um cabelo definido, brilhante volumoso e que tenha, pelo menos, 1 day after.

Método L.O.C

Descobri este termo quando passava horas a fio no YouTube para aprender como tratar do meu tipo de caracóis.

Resumidamente:

L – Leave-In

O- Oil

C- Cream

Ainda que essa seja a difinição mais comum, também a conheço como:

L – Liquid

O- Oil

C- Cream

Pessoalmente decidi aplicar a última opção mas, como eu não consigo respeitar nada à risca, faço um L.O.C à minha maneira.

 

Liquid – Água

Cabelo seco = precisa de água. Sim, precisa de retê-la de forma manter os fios hidratados. Ao sair do banho, se verificar que as pontas começam a secar, toca de borrifá-las com água. Sem medo!

 

Oil – Óleo

Tenho todo um leque de óleos à escolha mas, para não arriscar ficar com o cabelo pesado e oleoso, optei por usar um óleo leve que sele apenas a água nas madeixas.

IMG_20151108_195048

 

Como fã que sou dos produtos da Fructishá muito que uso este óleo que me tem servido perfeitamente para o que pretendo. É leve, dura muito e é apropriado para qualquer tipo de cabelo.

 

 

 

 

 

C- Cream

Ok, neste passo costumo aplicar um leave-in, de preferência que ajude na definição ds caracóis e que não seja demasiado pastoso e, logo a seguir, coloco um creme, mais espesso, de forma a segurar o trabalho que já está feito.

IMG_20151108_195000

Mais um da Fructis, o creme de pentear Hidra Caracóis é ,certamente, o creme que mais define o meu cabelo. Os caracóis
ficam super elásticos e não se desmancham. É um creme leve, que não
pesa e que é extremamente eficaz! Depois de experimentar vários cremes deste tipo creio que, até agora, nenhum em satisfez mais do que este. Um must-have!

 

 

 

 

A PanteneIMG_20151108_194912 foi, durante muito tempo, a minha marca de eleição. Eu nem sabia bem porquê, mas a minha mãe gostava e dizia que era bom, por isso, eu também gostava!

Há uns meses encontrei uma loja aqui em Madrid que me tem dado a oportunidade de comprar produtos de cabelo pelo preço da uva mijona!!! Loucura total! Querem acabae comigo, só pode!

 

Numa luta frenética para não trazer tudo o que lá estava, escolhi este creme da Pantene que, pelo que sei, não há venda aqui em Espanha (a não ser neste tipo de lojas) chamado Milky Damage Repair. Tudo aquilo que preciso.

É um creme espesso e gorduroso  que,  aplicado com moderação, “segura” todos os produtos que foram usados antes. Ajuda na definição, deixa o cabelo macio e, na minha opinião, e uma peça fundamental na minha rotina de finalização.

 

Passo final

IMG_20151108_194930

Este passo já não faz parte do método L.O.C mas, como toda a ajuda é precisa, eu opto por passar um pouco de espuma no cabelo para lhe dar o toque final.

Mais uma vez, a Fructis reina e, aqui,  a minha escolha pertence à gama Denso & Abundante. É isto que se quer, uma cabeleira farta e densa!

Se noto mais volume ou densidade? Não necessariamente, mas gosto do efeito e pretendo continuar a usar.

 

 

 

MUITO IMPORTANTE : Há que garantir que todos estes produtos chegam a todos os fios, por isso, uma coisa muito importante e que faz toda a diferençá é a divisão do cabelo. Eu divido-o em 3 partes. Duas em cima e uma em baixo. Assim, é mais facil fazer com que todas as madeixas fiquem cobertas e, acreditem, ajuda MUITO na definição do cabelo.

 

E por aí? Como é que finalizam as jubas? 🙂

Um beijinho.

 

A*

2 thoughts on “Finalização: Método LOC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s