Quero ser uma “Harajuka” – Parte II

Quero ser uma “Harajuka” – Parte II

Na segunda parte desta atribulada aventura venho contar-vos como, de repente, descobri que, talvez, eu nem sequer precisasse de sobrancelhas inteiras mas só mesmo um bocadinho.

Ya, medo!

Depois dos anos de escuridão e gotiquisse sem fim, decidi que queria mudar. Queria experimentar vestir uma corzinha, pintar o cabelo, mas ser sempre muito alternativa.

Tudo isto porque foi a altura em que descobri o Visual Kei (daí o título de querer ser uma “Harajuka”) e, apesar de tudo, esta foi uma época em que me libertei de muitas coisas e que abriu bastante os meus horizontes, style-wise.

 

vk brows

Inspirada em artistas com visuais como os que podem ver acima, dei início à minha metamorfose e agora é que this shit’s about to get real!!

Se as minhas sobrancelhas já eram finas e quase inexistentes, porque não ficar só com a parte da frente? Dá um ar super evil e faz com que me aproxime 1 mm das resmas de estilo de todos os músicos que gostava (e gosto!).

Instalou-se o pânico.

A pergunta já não era:

Porque é que tens as sobrancelhas tão finas?

Mas sim:

Andreia, o que é que fizeste às sobrancelhas? O que é isso? Ninguém anda assim!

À semelhança do que acontecia antes, mais uma vez, eu estava super contente com este meu look tão único e corajoso que me distinguia de quem, simplesmente, tentava ter algum estilo mas não tinha coragem de levar a coisa avante.

Ninguém anda assim?? Meus amigos vocês não percebem nada disto!

No meu círculo de amigos andávamos todos assim e era o máximo! Éramos levados a sério naquele meio e aquelas semi sobrancelhas eram a cena, quase um estatuto!

Nessa altura, comecei também a interessar-me mais por maquilhagem (ai ai ai) e a falta de sobrancelhas deixava-me mais “tela” para as minhas obras, por isso, maquilhava-me todos os dias, para qualquer ocasião e, já sabem, TINHA DE SE NOTAR, NADA DE COISINHAS NATURAIS E LEVES!

A minha mãe já não dizia nada, coitada, e só tenho pena de não ter um GIF com a expressão facial dela depois de me ver destruir o pouco que me restava de sobrancelhas.

Nos dias em que, por alguma razão, não me maquilhava vinha sempre a perguntinha:

Andreia, estás doente? Tens sono? Estás esquisita hoje.

Sim, não me maquilhei e, guess what, quase não tenho sobrancelhas!!!

Deal with it.

25413_101277713247445_5827752_n
Bye Brows!

Apesar de toda a controvérsia e do sangue, suor e lágrmas em volta das minhas escolhas de brow-design, eu estava contentíssima, e usei estas sobrencelhas durante muito tempo. De tal maneira achava que assim é que estava bem, que às vezes preenchia-as de forma a que parecessem “””normais””” e ria-me de tão mal que ficava, enquanto pensava:

Nunca hei de ter isto assim lol, córrore!

 

Entretanto, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades…e as sobrancelhas também!

Meio termo não é comigo, por isso fiquem atentos que na terceira parte, ponho-vos a par do rehab que tem sido até ao dia de hoje!

 

Beijinho!

 

A*

2 thoughts on “Quero ser uma “Harajuka” – Parte II

  1. Olá!
    Passei para deixar um comentário para dizer o quão estou a amar esta tua triologia das sobrancelhas. Espero ansiosamente pela terceira parte.
    Tenho andado muito ausente das internets porque estou a recuperar de uma operação de remoção dos adenoides e das amígdalas. Nunca pensei que uma recuperação pudesse ser tão dolorosa.
    Enfim, hei-de escrever no meu blog novamente e ser mais activa!
    Continua a escrever, és fantástica.

    Liked by 1 person

    1. Obrigada! Bem andava a notar a tua ausência! Espero que recuperes rápido **
      Isto é uma forma divertida de falar sobre este assunto que tanto importância tem vindo a ter lol. Gosto de abordar estas coisas assim. Um grande beijinho e rápidas melhoras. Boas festas querida ❤

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s