Máscara de Cabelo S.O.S

Máscara de Cabelo S.O.S

Acho que não há um dia em que não me queixe do quão seco é o clima em Madrid.

Ainda que passe a vida a rosnar sobre o assunto, devo admitir que, graças à secura destes ares, vi-me forçada a deixar de esticar e alisar o cabelo. Decisão da qual muito me orgulho hoje.

Apesar de todo o ordeal que é tratar do cableo encaracolado para recuperá-lo dos anos de tortura, nada como não entrar em pânico cada vez que chove ou, no Verão, rezar muito para que a franja não encarquilhe toda com o suor. Ditadura autêntica, pessoal.

Por muito frito que estivesse o que me restava de cabelo, o facto é que, nunca me tinha apercebido da influência do clima no comportamento capilar.

Nascida e criada na cidade com o “rie má azul do país intêrre” enfrentei os normais problemas de cabelo seco de qualquer cabeça encaracolada, mas só soube o que era sofrer com isso aqui em Madrid.

Uma das formas de combater este mal, é usar uma máscara potentíssima (para mim pelo menos) que mantém o cabelo, hidratado, definido, “penteado” e permite-me, pelo menos, 2 day afters.

Por isso, quando a coisa já está neste ponto…

dry

 

É hora de recompor este ninho de cucos, seco, sem forma, com partes lisas e sem definição!

Para tal, apresento-vos a máscara que tem vindo a revolucionar a minha rotina de cuidado do cabelo:

IMG_20151025_181334
Óleo de Rícino, Mel,  Máscara da vossa preferência, Óleo de Côco

A máscara que uso para juntar aos restantes ingredientes é, normalmente, de marca branca pelo simples facto de que, como serve de ligação entre todos os componentes, não me parece necessário usar algo muito xpto.

A preparação é muito simples:

Juntar tudo e mexer muito bem mexido.

 

IMG_20151113_220441.jpg

A foto mostra uma textura não tão cremosa apenas porque, com o frio que se faz sentir, o óleo de côco vai ficando pastoso, quase sólido. Se quiserem que fique um creme homogéneo, para vos facilitar a aplicação, basta apenas que aqueçam um pouco o óleo de côco. Mas só um bocadinho, ok?

Para aplicar, divido o cabelo em 4 partes, borrifo-o com água (queremos reter a água no cabelo) e aplico a máscara com as mãos.

No mínimo, deixo a mistura atuar por 30 minutos debaixo de um touca de plástico, ou um saco. Se for de noite e tiver preguiça, só retiro na manhã seguinte.

Não podia ficar mais satisfeita com o resultado, porque além de bom é duradouro e isso é muito importante, visto que, a extrema falta de humidade da cidade que me acolhe faz com que o meu caracolito franquinho não aguente mais que um dia.

IMG_20151107_203839
Olha aí o saca-rolhas! Nem parece o meu cabelo!

Claro que para obter este resultado também precisamos de uma boa finalização (está para breve o post sobre tema) mas a máscara é, realmente, a estrela da equação.

Já sabem, pessoal de cabelo fino e pouco definido, se viverem num sítio sem humidade nenhuma e o vosso cabelo acordar todo desfeito, experimentem esta máscara.

Espero que resulte!

Um beijinho

A*

5 thoughts on “Máscara de Cabelo S.O.S

  1. Desde que vivi em Berlim que as pontas do meu cabelo ficaram secas e com tendência para espigar (apesar do meu coro cabeludo e raízes se manterem com tendência para oleosidade). Isto foi em 2013 (?) e elas ainda permanecem assim hoje! 😦
    Preciso de encontrar uma boa máscara, mas tenho sempre receio que sejam demasiado “nutritivas” para o meu coro cabeludo!

    Liked by 1 person

    1. Veruska, realmente pode ser que este tipo de máscaras provoque algum excesso de oleosidade na raíz, mas podes tentar aplicar no comprimento e ver se o resultado te agrada 🙂 Beijinhos*

      Gostar

  2. Obrigada pela partilha. Duas dúvidas: aplicas a máscara no cabelo lavado? Ou não é relevante? Retiras só com água? Aguardo as dicas da finalização.

    Liked by 1 person

    1. Olá polibel, obrigada pelo comentário :). Eu costumo aplicar no cabelo antes de lavar. Se a máscara tiver bastante óleo, sim uso shampoo, se não faço só co-wash. Beijinhos 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s