All I want for Xmas is…Make Up!!

All I want for Xmas is…Make Up!!

Com a quadra natalícia à porta, e toda a decoração verde e vermelha que aí anda, decidi criar um look de maquilhagem inspirado nas cores do natal.

Apesar de para mim, natal significar 48 horas de pijama (sonhooo!!), cabelo no ar e comer durante todas as horas em que estou acordada, tudo é desculpa para sacar os pincéis!

Provavelmente, muita gente que se gosta de empiriquitar na véspera e dia de natal, escolhe um look suave e discreto mas como essas palavras só recentemente entraram no meu vocabulário, quis fazer algo mais carregado.

IMG_20151206_170835

Começando pelo princípio…

Nunca liguei a primers porque gosto pouco de encher a cara de cremes antes de aplicar a base líquida mas, verdade seja dita, os primers ajudam muito na fixação da maquilhagem e preparam a pele para recebê-la.

Depois do primer (Avant Tout – Paris Berlin), usei um mix de duas bases (Le Mini Fluide lmf 2/5 – Paris Berlin) para acertar no meu tom e apliquei o corretor (L’anticerne AC2 – Paris Berlin) em todas as zonas que pretendia iluminar/corrigir. Usei uma base cerca de 2 tons mais escura que a minha pele (Universal Fit -10 cocoa – Kiko) para contornar um pouco e selei tudo com um pó translúcido solto (La Poudre Ex M -Paris Berlin)

As manas sobrancelhas são desenhadas com lápis de sobrancelhas (Eyebrow Stylist 030 brown-eyes-peas -Catrice) e finalizadas com sombra para o efeito (Line colours).

IMG_20151206_170914

Apesar de usar muito pouco (ou quase nunca) eu adoro smokey eyes,  especialmente quando têm alguma cor. Sim, gosto dos clássicos em preto mas gosto bem mais dos coloridos. Sim, eu disse isto.

O truque para que o smokey eyes se mantenha impecável durante várias horas consiste em:

Aplicar o lápis preto (Crayon Yeux CR200 – paris berlin) em toda a zona em que se depositará a cor, esfumá-lo e selá-lo com pó translúcido. Depois disso, aplicar a sombra da cor desejada (Line Colours) (que no meu caso foi a verde) e voilá!

Decidi aplicar pestanas postiças (offbrand), só para da aquele drama extra à situação, e passei um pouco de rímel (I ❤ extreme – crazy volume mascara – Essence) tanto nas pestanas superiores como nas inferiores.

IMG_20151206_171113

Para acentuar um pouco mais o contorno, apliquei o bronzer (offbrand)  e passei de seguida para os lábios que delineei com um lápis cor de cereja (Stylo Lévres – 03 Rouge Foncé -Yves Rocher) e depois passei um batom vermelho vivo (03 Dare to Wear -Essence)

No final, apliquei um iluminador na cana do nariz e um pouco acima das maçãs do rosto (The Goddess of Love – Triple Baked Highlighter -ILOVEMAKEUP).

Para que todo este empenho seja duroadouro, finalizei com um selador de maquilhagem (Makeup Mist & Set -elf)  que vai também ajudar a tirar aquele ar de: help, tenho demasiado pó na cara!

Há muitos seladores no mercado e nem todos custam os olhos da cara. Não façam como eu que selava a maquilhagem com laca de cabelo. Thug Life! 

 

Espero que tenham gostado da proposta, festejem ou não o natal ^^!

IMG_20151206_170848

Um beijinho!

A*

 

4 thoughts on “All I want for Xmas is…Make Up!!

  1. Não tenho jeito nenhum para a maquilhagem, confesso. Dou assim uns toques quando necessário, mas é algo que quase que dispenso. Quando trabalhava em bares, ai sim dei imensa importância ao processo de maquilhagem, mas hoje em dia nem por isso. É sempre bom saber os truques da moda. Bom post 🙂
    Rose **

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s