Maquilhagem Japonesa: Review e…SORTEIO!

Maquilhagem Japonesa: Review e…SORTEIO!

Por muito que eu tente afastar-me dos corredores da maquilhagem, vai ser sempre impossível ver aqueles produtos todos a chamar por mim e não ir lá espreitar. Não dá, eu tento mas não dá.

Entãaao, trago-vos uma review, breve, de alguns produtos de maquilhagem que adquiri no Japão, depois de muito resistir a não trazer TUDO o que lá estava.

Existem sempre alguns essênciais que se gastam mais rápido e nunca são demais.

Normalmente, para mim esses essências são: lápis/eyeliner preto, máscara de pestanas e sombras em tons neutros.

(A base, para mim é o mais importante de tudo, mas como sou mais selectiva nessa área, não corro grandes riscos.)

Foram, exactamente, estes produtos que comprei e que vos vou apresentar!

 

Lápis Retrátil – Preto

O lápis preto é meu amigo de longa data e temos poucos segredos um com o outro. Já tive de tudo. Uns óptimos, outros péssimos mas, como disse antes, nunca são demais.

Este lápis, na minha opinião, tem uma textura ideal para um delineado fácil e eficaz à primeira. É bem pigmentado e não é demasiado seco/rijo, nem demasiado mole/gorduroso. A durabilidade do mesmo é o que mais me faz gostar deste produto porque, como se trata de um lápis relativamente mole/gorduroso, seria de esperar que, ao final de algumas horas de utilização, esbatesse e me relembrasse dos tempos em que quanto mais borrado, melhor! *suspiro*

 

IMG_20151201_205257

O facto de ser retrátil torna-o mais prático e gosto particularmente deste tipo de lápis, porque cabem em quase todas as bolsas/estojos de maquilhagem.

Nota 10!

 

Máscara de Pestanas – Preta.

Eu sou MUUUIIITOOO esquisita com máscaras de pestanas, muito mesmo.

Já usei várias e com diferentes características, desde profissional, supermercado, média gama, TUDO! Reconheço que, muitas vezes, a culpa não é do produto, mas sim das minhas dificéis e indomáveis pestanas. São densas e espessas, mas curtas e viradas para baixo/frente, ou seja, é extremamente difícil dar-lhes aquele ar revirado e hipnotisante que eu tanto almejo *cries*.

Esta máscara é leve, sendo que o seu efeito não é muito marcante. Porém, não deixa grumos e separa as pestanas, o que é um ponto positivo visto que, pessoalmente, não gosto nada de máscaras pastosas que me colam as pestanas umas às outras. No. Not pretty.

IMG_20151201_205157

Recomendaria a utilização deste produto a alguém que, ou já tenha umas pestanas naturalmente onduladas e que lhe queira apenas dar um toque, ou quem, numa maquilhagem mais natural, não queira umas pestanas muito marcadas.

 

Trio de Sombras – Beige/Dourado/Castanho

Descobri a minha admiração pelos tons terra/neutros/nude há pouco tempo. Lembro-me de não gostar NADA destas cores porque achava que não se notavam nada, que davam ar de quem se deu ao trabalho de se maquilhar e no fim não se vê nada. Eu queria é coisas berrantes e fortes, que se vissem ao longe…Ainda gosto, mas aprendi a gostar do soft side também.

Por influência da enorme tendência do nude em tudo o que é maquilhagem, cedi e comecei a aprender a usar estes tons. Hoje não quero outra coisa. Adoro!

Esta paleta é constituída por 3 tons e considero-os ideais tanto para o dia-a-dia como para um look mais forte. São sombras muito pigmentadas, o que facilita a sua utilização nos diferentes tons de pele sendo um trio que pode ser usado por toda a gente (tudo pode ser usado por toda a gente, mas entendem o que quero dizer).

IMG_20151129_162621

São sombras com shimmer, o que significa que, na hora da aplicação e dependendo do resultado pretendido (e do vosso gosto, claro), é preciso saber trabalhar o produto.

 

 

 

E, como já devem calcular, vou sortear estes produtos para que possam vocês mesmos testá-los, usá-los e partilhar as vossas opiniões!!!

 

IMG_20151201_205021

 

Para participar, deverão:

– Fazer like na  página do blog no Facebook.

– Partilhar publicamente o sorteio no Facebook.

– Preencher este formulário.

 

O sorteio durará até às 23:59 do dia 04/01/2016 e o vencedor será anunciado no dia 06/01/2016!  Limitado a uma participação por pessoa.

 

Ah…um detalhe! O sorteio é Internacional <3!

 

Pois é, onde quer que estejam podem e devem participar!

 

Espero que tenham gostado do post e… Boa sorte!

 

A*

 

10 thoughts on “Maquilhagem Japonesa: Review e…SORTEIO!

  1. Adorei o post, mais uma vez!
    As tuas reviews são muito interessantes e sempre com aquele toque de humor que não se encontra em mais lado nenhum.
    Como não podia deixar de ser, já me inscrevi no sorteio! Ando paupérrima de maquilhagem decente por estes lados! Boa sorte a todos!

    Gostava de deixar uma sugestão: Sapatos, sapatos e mais sapatos. Sempre foste dona de uma colecção lindíssima de sapatos, o teu gosto é de top. Adorava ver as tuas aquisições de calçado por terras nipónicas!
    Muitos beijinhos!

    C.

    Liked by 1 person

    1. Olá dearest, obrigada pela comentário ❤ *. * boa sorte!!! ❤ já tinha pensado num post sobre os sapatos… Agora vou fazer mesmo heheh! Um beijinho querida, fico a espera dos teus posts, ansiosamente.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s