Lavagem e Co-Lavagem – Produtos que estou a usar.

Lavagem e Co-Lavagem – Produtos que estou a usar.

Há uns anos trás não pensava muito na lavagem do cabelo. Era um processo normal, que repetia umas 3 a 4 vezes por semana, dependendo do tempo e da disponilibidade. Só isto.

Não prestava grande atenção ao produto, muito menos sabia ler-lhe o rótulo. Whatever, só queria lavar a cabeça.
Desde que deixei de esticar e alisar o cabelo cada vez que o lavava (Olha a agressão!!) comecei a entender que o meu cabelo se manifestava muito mais quando um produto era benéfico ou não. É que a placa faz milagres, e um cabelo bem esticadinho até pode estar frito, mas não se nota tanto. Pelo menos o meu não se notava.

Foi aí que comecei a interessar-me pelos produtos, pelos seus ingredientes e pela melhor forma de usá-los tendo em conta a textura da juba.
O uso do cabelo ao natural mudou completamente a minha rotina capilar e, entendi que, uma coisas mais importantes a alterar é a frequência com que lavamos o cabelo e o próprio conceito de lavagem.
É aí que me apercebo que muita gente que está a optar por usar o cabelo natural faz co-wash ou em português, co-lavagem.

Co-wash é, nada mais nada menos que, lavar o cabelo com condicionador.

A grande curlfriend Lorraine Massey explica que, para os cabelos encaracolados é preciso que nos foquemos nos movimentos ao lavar a cabeça para conseguir uma limpeza eficaz usando condicionador, ou um shampoo sem sulfatos (detergente, basicamente) e não fazer uma festa da espuma com o shampoo convencional.
Actualmente, só utilizo shampoo depois da máscara S.O.S (a partilhar noutro post), ou das humectações que, normalmente, faço uma vez por semana.

Durante a semana, é condicionador. Se não tiver tempo para hidratações e outros tratamentos , não lavo o cabelo com shampoo. Ever.

Cabelo sujo? NUNCA. Mais saudável? Sempre!

O shampoo que uso actualmente (que dura imeeeeenso) é o Hidra Caracóis da Fructis.

IMG_20151108_195131
De todos os shampoos com sulfatos que já usei, este é o que menos resseca os meus caracóis e lhes dá mais definição. Toda a gama para caracóis da Fructis é muito boa, na minha opinião, e até agora não me desapontou.

IMG_20151108_195023

O condicionar que uso é da mesma gama e dou-lhe, pelo menos, uso em 3 situações diferentes.
Condicionar. Co-Lavar. Finalizar.

É dos meus melhores amigos e tenho de tê-lo sempre à mão.

Apesar de gostar bastante destes produtos, estou a pensar em mudar para algo que seja mais apropriado para o inverno, porque nesta altura do ano o cabelo sofre bastante.

No próximo post partilharei convosco o que estou a usar actualmente para finalização, por isso, fiquem atentos ❤

A*

P.S – Cabelos lisos:  Talvez estas dicas não serão de grande valor para vós mas experimentem primeiro aplicar o condicionar no cabelo e depois o shampoo. Partilhem os resultados  😉

4 thoughts on “Lavagem e Co-Lavagem – Produtos que estou a usar.

  1. O fructis a mim passado um tempo faz me caspa, comecei a usar o elvive com óleo extraordinário, é uma embalagem amarelo torrado. É espetacular se és daquelas que só penteia o cabelo molhado x) acredita que faz milagres. Para finalizar utilizo bed head small talk, já uso aos anos, não consigo encontrar em Portugal, mas é óptimo para deixar os caracóis definidos, não é agressivo como a espuma pelo contrário hidrata, não faz fizz e dura montes de tempo 😉

    Liked by 1 person

    1. Olá Rute! A minha experiência com o Elvive não foi grande coisa, mas também já foi há muito tempo! Vou experimentar 😛 já que tem óleo e isso é ótimo para o Inverno 🙂 especialmente aqui em Madrid que é MUITO seco 😦

      Nunca ouvi falar do Bed Head Small Talk. É creme, àgua, óleo? Eu uso um conjunto de coisas para finalizar, por isso pergunto para saber o que susbstituir, caso venha a tentar.

      Obrigada pela info 😛

      Beijinhos

      Gostar

  2. Bed Head Small Talh há sempre nas lojas RRCenter. Dependendo do valor dos portes, às vezes compensa comprar online fora e outras vezes compensa ir buscar ao RRCenter.
    Beijinhos

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s