Caracóis, Cachos e Cabelo Natural.

Caracóis, Cachos e Cabelo Natural.

Há tantas coisas que se podem dizer relativamente a este tema que é difícil saber por onde começar.

O cabelo é uma parte muito importante na identidade estética de uma pessoa e, muitas vezes, é o centro da imagem que se quer passar.
Como acontece com a maioria dos padrões de beleza que nos são impostos pela sociedade, o cabelo também passa por isso. Comprimento, estilo, cor e textura, tudo tem uma norma. O “bonito” e o “bom” têm uma definição que, por sua vez, não define toda a variedade de fios de cabelo existentes nos seres humanos.
Eu mesma, em tempos, fui culpada por repudiar o meu cabelo encaracolado, seco, cheio de frizz e indomável. Achava que o “bom” cabelo era um cabelo liso, sedoso que me caísse em cascata pelas costas, sem precisar de grande manutenção. Estava convencida que o meu cabelo era mau, ainda que a minha mãe dissesse que tinha uma boa cabeleira, eu achava que não e sonhava em um dia acordar e não ter mais caracóis.
Durante a minha adolescência e, até aos princípios dos 20, achei que o cabelo liso tinha mais a ver comigo e com o meu estilo e que caracóis não eram para mim. Nem sequer gostava de ver, dava-me um ar desleixado, pensava eu. Depois de dominar a arte de alisar as ondas, estive anos sem ver o meu cabelo natural. Estava super feliz, finalmente, posso cortar o cabelo para usá-lo liso!

Até ao dia. Até ao dia que ele estava tão frito (ok, eu abusei) que ficava horrível de qualquer maneira. Agora sim, tinha um cabelo mau, sem brilho, nem liso nem encaracolado. Se fosse hoje, provavelmente, te-lo-ia rapado e começado do zero!

Felizmente (porque agora posso partilhar tudo!!), não foi isso que aconteceu e nos últimos 2 anos e meio tenho me dedicado a ressuscitar a minha juba, a aceitá-la e a amá-la como ela é. Continuo a minha pesquisa de como tratar os caracóis e esta secção serve ajudar e inspirar para todas essas cabeças encaracoladas em despesero!
Receitas caseiras, tratamentos e cuidados diários, finalização e produtos, venho partilhar tudo convosco e espero, do fundo do coração, poder ajudar porque, bem sei que no início não é fácil.

Assumam os naturais, são lindos como são!

 

 
Nota: Não acredito nem aceito ditaduras de moda, nem regras que definam como cada um se apresenta, por isso, a questão do cabelo natural não é excepção. Quem prefere usar o cabelo liso ou com química porque se sente melhor, tem todo o meu apoio. Não quero impor a ninguém a ideia de que *tem de* assumir o cabelo natural. Não. Tens de andar como preferes e sou a primeira pessoa a defender isso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s